0

4 dicas para se livrar do cheiro de mofo em seu armário

Quando o cheiro de mofo surge no armário, a reação de muitas pessoas é esvaziar o móvel e dar “uma geral”, limpando cada cantinho. O processo não está errado, e é até mesmo necessário de vez em quando, mas com dicas simples é possível evitar, ou ao menos amenizar, este mal.

Dica 1: abra as janelas do cômodo e as portas e gavetas do armário a fim de mantê-los sempre arejados, os dias de sol são os melhores para isso (aproveite o bom tempo de verão). Se possível faça isso duas vezes por semana.

Dica 2: verifique o cheiro das roupas e separe as que necessitam ser lavadas (as que tem cheiro mais forte) e as que necessitam só de um tempo ao sol.

Dica 3: ao lavar as peças de roupa, utilize alvejantes sem cloro para melhor higienização pois estes possuem ações bactericidas, que eliminam os vermes causadores de odor.

Dica 4: ao organizar as roupas dentro do armário, se possível, deixe um pequeno espaço entre elas para que o ar possa circular livremente.

Seguindo estas dicas é possível conservar por mais tempo a limpeza de seu armário e evitar possíveis contratempos (ninguém quer sair de casa com roupas cheirando mofo, certo?).

Fique atento em nosso blog para mais dicas!
;D

Curta no Facebook...
...e não deixe de compartilhar o conteúdo:

LEAVE A COMMENT: