0

A importância da limpeza antes da impermeabilização

Antes de qualquer aplicação do impermeabilizante, é necessário que seja realizada a limpeza da superfície, eliminando todas as impurezas e sujidades.

Qual os primeiros passos?

A primeira etapa da execução da impermeabilização consiste em preparar a superfície, isto é, eliminar sujeiras e regularizar toda sua extensão.  A regularização é importante à medida que elimina pontos falhos, contribuindo para uma melhor aderência do produto.

A preparação da superfície é fundamental para que haja melhor aderência do produto ao substrato, proporcionando uma impermeabilização mais eficaz e uma proteção ainda maior!

Primeiramente, a base a ser impermeabilizada deve estar limpa, livre de pó, graxa, óleo, eflorescência, materiais soltos ou quaisquer produtos, ou incrustações que venham prejudicar a aderência do produto.

A regularização da superfície consiste em deixar a superfície adequada para o recebimento do sistema de impermeabilização, detectando pontos falhos de concretagem, grateamento de tubos elementos transpassantes à superfície e, aplicando, assim, argamassa específica para a uniformização de todo o substrato. Importante ressaltar que deve-se manter uma declividade na superfície de, no mínimo 1%, para que a água não acumule e consiga ser escoada.

Feita a preparação da superfície e estando ela limpa e regularizada, é hora da aplicação do produto impermeabilizante da G&S

Curta no Facebook...
...e não deixe de compartilhar o conteúdo:

LEAVE A COMMENT: