Mais informações sobre o Lótus Desinfekt

LÓTUS DESINFEKT é um desinfetante e sanitizante concentrado para alta diluição, com efeito, bactericida, bacteriostático e virucida concentrado e de baixa toxidade, a base de quaternário de amônia de 5° geração, em sinergia com agentes bacteriostáticos.

Extremamente eficaz na eliminação de microrganismos tais como: bactérias, vírus, fungos, algas e leveduras. Produto de fácil manipulação e aplicação que poderá ser realizado por sistema de spray, atomização ou até mesmo de forma manual. Age na destruição das proteínas atuando na parede celular das bactérias e outros microrganismos. Possui um alto espectro de ação antimicrobiana para limpeza, desinfeção e sanitização de vários ambientes, instrumentos e superfícies.

Eficácia comprovada através de laudos por laboratórios credenciados e aprovados pela ANVISA, conforme RDC nº 014/2007e do Laboratório de Virologia / Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

 

 

Onde o Lótus Desinfekt pode ser aplicado?

O Desinfekt é um produto para uso em vários segmentos como: Uso Hospitalar, em tecidos e roupas, uso de roupas hospitalares e seu uso geral.

E o mesmo está destinado a fazer a desinfeção, eliminação ou a redução de microrganismos desses ambientes.

Especialidades

Produto concentrado que poderá ser diluído antes do uso.

Diluição recomendada de 1:200. Ou seja, utilizar na proporção de 1 parte do produto para 200 parte de água.


 LÓTUS Desinfekt age na desinfecção de superfícies e na lavagem de tecidos em geral! Após sua diluição a aplicação pode ser realizada com o auxilio de uma esponja, mop, escovão, rodo, spray ou até mesmo com outros produtos como (sabão e amaciante).

Para que eficiência e eficácia deve-se aguardar por minutos após aplicação do produto


Não utilizar em equipamentos que entram em contato com sangue, mucosas ou tecido vascular.
Devem ser utilizados equipamentos de proteção individual (EPI) para evitar o contato com o produto na pele, os olhos e mucosas. Assegurar uma boa ventilação no local de trabalho.

Evitar calor excessivo, luz solar direta e contaminação com produtos diferentes.

Fechar sempre as embalagens após o uso, mesmo quando
vazias.


Para a proteção individual, consultar a seção 8 da FISPQ deste produto. Evitar formação de aerossol.

Não respirar vapores ou spray. Fumar, comer e beber deve ser proibido na área de aplicação. Eliminar a água de lavagem de acordo com a regulamentação local e nacional.
• Precauções para prevenir incêndios e explosões: Medidas usuais de proteção preventiva contra incêndio.