Mais informações sobre o Lótus Tech Block

LÓTUS TECH BLOCK é um impermeabilizante de tecidos a base de água que possui efeito antiviral e antibacteriano, apresentando alto poder de repelência a água e ao óleo, após sua aplicação além de garantir a impermeabilização dos têxteis.

apresenta também uma ampla proteção contra microorganismos principalmente na contaminação cruzada de bactérias e vírus(Coronavirus) entre artigos têxteis e usuarios inativando partículas virais (virucida), podendo manter o tecido protegido de vírus e bactérias mesmo após diversas lavagens, garantindo seu efeito permanente, isso e devido a ação de seus agentes ativos que estão incorporados a matriz polimérica presentes na formulação do produto polimerizando as fibras do tecido, garantindo a sua proteção.

Pelo fato de sua formulação ser a base de água torna seu manuseio mais seguro, por não ser inflamável e também ecologicamente correto. Também não altera as características naturais dos tecidos. Estudos de eficácia seguem os protocolos das normas internacionais ISO 18184 e AATCC100.

 

 

Onde o Lótus Tech Block pode ser aplicado?

É utilizado para a impermeabilização de assentos automotivos, móveis estofados, poltronas, cadeiras e tecidos em geral

Especialidades

O rendimento é de 3 a 7 m2 por litro, podendo variar de acordo com o tipo de aplicação que está sendo realizada e também de acordo com a carga de aplicação.


Certifique-se que a superfície que receberá a aplicação esteja limpa, seca e isentas de residuais de lavagem ou da própria indústria têxtil(tais como óleos, silicones e outros). Aplique LÓTUS TECH BLOCK a uma distância de 15 a 20 cm do tecido usando bico de jato leque pressão em 3 psi se houver manômetro, realizando movimentos largos e velocidade media constante, certificando-se que toda a superfície seja coberta uniformemente. De preferência, realize aplicação no sentido horizontal e vertical do tecido em forma de xadrez. Aplicar um reforço em áreas de maior contato de uso como braços, assentos e encostos.  Evite excessos. Após a aplicação realizar uma pausa de até 12 a 24 horas para a secagem do produto em temperatura ambiente (recomendamos usar aceleradores de secagem como turbinas de ar, secadores profissionais com ar quente ou frio em dias chuvosos e úmidos).


Não usar em couro, vinil, camurça, seda e em tecidos com trama aberta. Este produto não é eficaz quando sujeito a imersão. Devem ser utilizados equipamentos de proteção individual (EPI) para evitar o contato com o produto na pele, os olhos e mucosas. Assegurar uma boa ventilação no local de trabalho. Evitar calor excessivo, luz solar direta e contaminação com produtos diferentes. Fechar sempre as embalagens após o uso, mesmo quando vazias.


Evitar contato com a pele e os olhos. Não comer, beber ou fumar durante o manuseio. Rende superfícies extremamente escorregadias quando derramado. Os EPIs (protetor ocular, luvas, protetor respiratório, calçados, etc.) devem ser usados quando necessários e as medidas de higiene pessoal devem ser seguidas (não fumar, comer e beber durante o manuseio).

Lavar as mãos ao término da jornada de trabalho e evitar a inalação dos vapores.