Mais informações sobre o FIREGUARD

LÓTUS FIREGUARD é uma solução para aplicação têxtil e outros substratos com o objetivo de retardar as chamas, incolor, inodoro, recomendado para materiais onde há a necessidade de se evitar ou inibir a propagação de chamas. É um produto extremamente versátil e fácil de ser utilizado onde há a necessidade de se evitar a propagação de chamas em ambientes. A sua ação consiste em inibir ou retardar as chamas, evitando que o fogo se alastre a outros ambientes e materiais combustíveis.

 

 

Onde o Lótus FIREGUARD pode ser aplicado?

Indicado para aplicação em superfícies de tecidos, tais como cortinas, lonas, tendas, voil, lycra, nylon, poliéster e suas misturas, carpetes e tapetes de fibras sintéticas, tais como nylon, polipropileno, poliamida, entre outros.
Quiosques (sapés, piaçavas, carnaúbas, fibras naturais), revestimentos e materiais de fibra celulósica, tais como papel kraft, papelão, papel de parede, fibra acústica, portas de madeira, divisórias, escadas, forros e coberturas de madeira.

Especialidades

Materiais aplicados com LÓTUS FIREGUARD não sofrem alterações significantes em relação a sua aparência, textura, cor e odor original.
Para uso em ambientes externos expostos às intempéries, recomenda-se a
aplicação de impermeabilizante para tecidos da linha LÓTUS HS 1000.


Quando em contato com o fogo, a solução de LÓTUS FIREGUARD
que penetrou no material protegido se carboniza, evitando a propagação das
chamas em 100% do tempo. Também se aumenta o controle, e diminui o tempo de
combate ao fogo, em um eventual caso de incêndio.).


Absorção com todas as demãos requeridas por face (independentemente do método de aplicação utilizado): 200 – 250 mL/m² (variando de acordo com a espessura, tipo de substrato e porosidade de cada superfície). A reaplicação se faz necessária sempre que houver a lavagem em água ou longos períodos de exposição as intempéries.


A verificação deve ocorrer periodicamente de 3 a 8 anos variando de acordo com o substrato que recebeu o tratamento (dentro deste período, é permitido até um clico de 52 lavagens em sistema à seco utilizando solvente de percloroetileno para tecidos e tapetes). Consulte sempre uma empresa de credibilidade de sua região.