0

O que é impermeabilizante?

O líquido, impedido de penetrar no tecido, formam gotículas na superfície.

Impermeabilizantes são substâncias que criam uma manta de proteção no local em que são aplicados. Essa manta impede a passagem de líquidos. Eles são utilizados no revestimento de áreas, peças e objetos que devem ser mantidos secos e livres de infiltrações e umidade.

Impermeabilização de telhados.

Quando se fala em impermeabilização, muitos pensam em obras e construções, onde ela é empregada no isolamento de fundações, pisos, telhados, lajes, paredes, e muito mais, a fim de prevenir o aparecimento de manchas de bolor, desplacamento de azulejos e surgimento de goteiras, mas é interessante saber que há também a impermeabilização de móveis e outros objetos de casa, como sofás, mesas, cadeiras, etc. Em veículos também é prática comum o uso de impermeabilizantes para a proteção do estofado.

Veículos também são beneficiados com o uso de impermeabilizantes.

Soluções para casa

Quando pensamos em impermeabilização para casa, logo nos vem à mente proteger os móveis. Grande parte dos tecidos normalmente utilizados em revestimentos de estofados, cadeiras, divisórias, entre outros, são compostos por fibras naturais ou sintéticas, que absorvem facilmente líquidos, poeiras, fuligens e outros tipos de sujeiras. Por exemplo: um sofá impermeabilizado e usado durante um ano, quando for lavado voltará ao seu estado original de conservação, mas sem impermeabilizante, provavelmente terá manchas que não sairão depois da lavagem.

Sofá: manutenção facilitada e maior tempo de vida útil

Aqui no Blog da G&S daremos dicas de como os impermeabilizantes podem ser úteis em seu dia-a-dia e te ajudar a economizar. Fique ligado!

Curta no Facebook...
...e não deixe de compartilhar o conteúdo:

LEAVE A COMMENT: