0

Porque é importante fazer a sanitização de ambientes contra o corona vírus (COVID-19)

O novo coronavírus, causador da Covid-19, é da classe dos envelopados, ou seja, possui um envoltório lipídico de proteção que o torna mais resistente.

Com isso, a sanitização de ambientes tornou-se um serviço necessário para viabilizar ambientes biologicamente seguros, principalmente em locais de circulação, como agências bancárias, escolas, mercados, restaurantes, clínicas, condomínios.

Aliás, a sanitização é eficaz não apenas contra vírus envelopados, mas também no combate a bactérias e fungos. Trata-se de um processo de higienização que vai muito além de passar água sanitária em grandes áreas.

Como o vírus não é um ser vivo, mas uma cápsula de proteína, ele não morre, mas se desintegra por si próprio. O tempo desta desintegração depende da superfície que ele se encontra variando de acordo com o tipo de material.

No ar, tecidos e materiais porosos, por exemplo, o tempo de “vida” deste vírus é de cerca de 3 hs. Já em superfícies metálicas e papelão eles demoram mais para se desintegrar (cerca de 72 hs).

O serviço também contribui para a conservação de alimentos e objetos, eliminando mofo ou qualquer bactérias capaz de deteriorar os materiais!

Curta no Facebook...
...e não deixe de compartilhar o conteúdo:

LEAVE A COMMENT: