0

SANITIZAÇÃO AGORA É LEI NO RIO DE JANEIRO

Com o objetivo de evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas, mas na realidade fortemente motivado pela pandemia do Coronavírus, a Sanitização virou lei em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Trata-se da Lei nº 8839 de 21/05/2020, que diz, em seu Art. 1º:

” Fica autorizada a criação da política estadual de sanitização de ambientes, devendo ser implementada nos locais fechados de acesso coletivo públicos ou privados, possuindo sistema de climatização ou não, objetivando evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas, como o Coronavírus – COVID-19.”

A Sanitização (também conhecida como desinfecção de ambientes) é um serviço que vem se mostrando altamente eficaz no combate ao Covid-19. Afinal, vai além da limpeza que estamos habituados a realizar com os produtos que geralmente temos à mão: vassoura, panos, rodo, desinfetantes etc.
.
Ela tem como objetivo reduzir a quantidade de micro-organismos críticos e nocivos para a nossa saúde, melhorando a qualidade do ar – algo invisível aos olhos. O processo também beneficia pessoas alérgicas, diminuindo o número de crises de rinite e sinusite.

De acordo com o Art. 2º da Lei, a sanitização também deverá ser aplicada em paredes, tetos, pisos e mobiliários. Esses ambientes deverão ter afixado, em local visível, a data da sanitização realizada, bem como o período de validade, empresa que executou o serviço e responsável técnico.

De acordo com a Lei nº 8839, a Sanitização deverá ser realizada em quaisquer locais fechados, de acesso coletivo, sejam eles públicos ou privados

Curta no Facebook...
...e não deixe de compartilhar o conteúdo:

LEAVE A COMMENT: