0

Sanitização de ambientes, uma arma eficaz contra o coronavírus.

Algumas tendências, possivelmente, serão o “novo normal” pós-pandemia, como fazer compras online e utilizar mais os serviços de delivery. Mas não é possível viver em uma bolha.

Nesse contexto, uma palavra que o novo coronavírus trouxe à tona é a sanitização. Trata-se de algo bem mais complexo do que borrifar uma solução de hipoclorito de sódio (componente ativo da água sanitária) em áreas como corredores, corrimãos, pisos e paredes.

A Sanitização e a desinfecção de ambientes são capazes de auxiliar no combate aos vírus. Os produtos podem ser aplicados em casas, empresas, indústrias, escolas, assim como dentro de transportes e locais públicos para trazer segurança aos clientes.

O coronavírus, como é um vírus envelopado, tem um invólucro de lipídio e proteína que precisa fazer uma ancoragem nas superfícies para sobreviver, a sanitização é eficaz não apenas contra vírus envelopados, mas também no combate a bactérias e fungos.


É importante ressaltar que a realização deste conjunto de medidas de sanitização de ambientes de forma concomitante potencializa a ação dos processos entre si, pois sabemos que nos protocolos de biossegurança, não é somente o que se faz, mas que há uma sequência ideal para maior efetividade da sanitização dos recintos.

Curta no Facebook...
...e não deixe de compartilhar o conteúdo:

LEAVE A COMMENT: